Facebook Twitter Youtube
  • Aparatos interativos 3D, multimídias, vídeos, painéis e uma cenografia do céu compõem a exposição.
  • O foco é a astronomia básica, abordando temas como os ciclos das estações do ano, dos dias e das noites e das fases da Lua.
  • Sol da meia-noite em Buldersanden, Tromso, Noruega.
  • Por quê o inverno no Rio de Janeiro não é tão rigoroso quanto o inverno em Moscou ?
  • Como a luz do Sol chega a Terra ?
  • Você sabe por quê as estações acontecem ? Esta e outras dúvidas são respondidas na exposição.
1 2 3 4 5 6
Joomla Slideshow by WOWSlider.com v4.8

AS ESTAÇÕES DO ANO : TERRA EM MOVIMENTO


A exposição As Estações do Ano: Terra em Movimento tem o foco na astronomia básica abordando temas como os ciclos das estações do ano, dos dias e das noites e das fases da Lua. Tais temas serão abordados por meio diversos aparatos interativos 3D, multimídias, vídeos e painéis e conta com uma cenografia de céu. A exposição toma como referência trabalhos na área de modelos mentais e concepções prévias na área de astronomia.

Na exposição, a cultura científica toma como referência o modelo explicativo numa abordagem fenomenológica. A exposição também inclui explicações elaboradas por culturas indígenas brasileiras, as estações do ano em diferentes áreas do planeta e do Brasil e expande o tema do ciclo das estações para outros planetas do Sistema Solar. Temos como objetivo oferecer elementos para que os diferentes tipos de público possam enriquecer suas concepções e gerar questionamentos mais profundos sobre os temas.