Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Celebração de convênio entre SBHC e chineses

MAST recebeu evento promovido pela Sociedade Chinesa de História da Ciência para celebrar cooperação em história da ciência e tecnologia com o Brasil

  • Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 13h34
  • Acessos: 705

Durante o 25º Congresso Internacional de História da Ciência e Tecnologia, realizado entre 23 e 29 de julho, no Rio de Janeiro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) recebeu os membros da Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC) e da Sociedade Chinesa de História da Ciência (SCHC), para celebrar o acordo de cooperação em história da ciência e tecnologia.

A assinatura do acordo faz parte do programa intitulado Ciência e Civilização na Rota da Seda Internacional. "Antigamente, usamos rota da seda para realizarmos intercâmbios em agricultura. A ciência e tecnologia é uma ponte que liga as diferentes civilizações", afirmou o presidente da SCHC, Sun Xiaochun.

Christina Helena Barboza, presidente da SBHC e também pesquisadora do MAST, afirmou que o acordo vai facilitar os intercâmbios em história de ciência entre Brasil e China. "A assinatura do memorando de entendimento vai contribuir para ampliar o setor de pesquisa e melhorar o entendimento entre os dois países".

Segundo Heloísa Bertol, diretora do MAST, o museu não foi escolhido para receber este evento por acaso. "Somos a instituição que concentra todas as atividades desta parceria, além de contarmos com a estrutura para receber este tipo de celebração", declarou.

A parceria entre a SBHC e a SCHC visa estimular o estabelecimento de projetos conjuntos, a realização de encontros, exposições, publicações, o compartilhamento de fontes de pesquisa, além de várias formas de intercâmbio entre pesquisadores e alunos de pós-graduação.


 Sun Xiaochun (presidente da SCHC), Christina Barboza (presidente da SBHC) e Heloísa Bertol (diretora do MAST). Crédito: Bruna Aguiar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página