Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Representantes do MCTIC visitam o MAST

Comitiva conheceu toda a estrutura do museu e o corpo técnico responsável por todas as atividades desenvolvidas na instituição

  • Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 13h43
  • Acessos: 1203

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) recebeu a visita do Dr. Elton Santa Fé Zacarias, Secretário Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), na última quarta-feira (24). Ele esteve acompanhado da Srª Isabela Sbampato e do Sr. Gustavo Frayha, ambos da Diretoria de Gestão das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais do Ministério. Os representantes do MCTIC tiveram acesso a todos os espaços da Instituição, conhecendo as exposições no Edifício Sede, a Biblioteca, os Laboratórios, Arquivo, além do Campus ON/MAST.



Heloisa Maria Bertol Domingues, Diretora do MAST, recepcionou e conduziu a comitiva por todas as dependências do Museu, e ressaltou a importância da visita: "É elogiável que eles se interessem pelo trabalho que realizamos e, também, o empenho que têm feito em nos ajudar no que a gente precisa. Isso não é exclusividade nossa, pois esse encontro está acontecendo com todos os Institutos de Pesquisa do Rio de Janeiro", declarou a Diretora.

Alguns coordenadores do MAST também acompanharam a visita,  explicando como o Museu é capaz de ampliar as possibilidades de interação social e aprendizagem compartilhada, já que várias experiências são vivenciadas em grupo, viabilizando o contato e a mistura de diferentes faixa etárias e gerações.



O Dr. Elton Zacarias enalteceu o trabalho desempenhado pelo corpo técnico do Museu, e comentou sobre a sensação de poder acompanhar de perto algumas das atividades realizadas: "Eu fiquei muito bem impressionado com o cuidado que o MAST tem com o acervo, que é extremamente rico, e o investimento que está sendo feito na conservação e guarda de coleções de terceiros. Sem dúvidas, foi uma visita bastante rica e eu apreciei demais", destacou o Secretário.

Para finalizar a tarde, os representantes do MCTIC ainda puderam conhecer uma das mais tradicionais atividades do MAST, a Observação do Céu.

A comitiva visitou o Pavilhão da luneta equatorial de 21cm, e ficou fascinada ao contemplar o céu. O encontro serviu para que eles pudessem entender melhor como o MAST desenvolve e realiza suas atividades educacionais, que visam não apenas a ampliação da cultura científica, mas também a construção de valores.

Clique aqui e confira as fotos da visita.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página