Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estudantes da Cidade de Deus visitam o MAST

  • Criado: Terça, 22 de Maio de 2018, 16h37
  • Acessos: 975

Um grupo de 16 estudantes do INPAR – Instituto Presbiteriano Álvaro Reis,  da Cidade de Deus, visitou o MAST, nesta terça-feira, dia 22. A visita é parte do programa Academia Ad Astra, iniciativa do astrônomo Vladimir Lyra, Professor da Universidade Estadual da Califórnia e pesquisador associado da NASA-JPL/Caltech. O projeto de inclusão social apresenta e desperta nesses jovens o interesse pelos temas Ciência e Tecnologia e pretende incentivar cada um deles a considerar novos objetivos profissionais.

De acordo com a coordenadora de projetos do INPAR, Liliane Mynssen, a visita ao MAST é a primeira de uma série de atividades que esses jovens, com idades entre 12 e 16 anos, terão a oportunidade de participar. "Além dessa visita, eles assistirão a aulas com astrônomos e terão contato com cientistas internacionais. O programa vai até o fim de novembro", ressalta.
 


O grupo de estudantes foi recebido pela antropóloga do MAST, Irene Portela, e pelo astrônomo Eduardo Penteado,  que apresentaram o Museu aos jovens, introduziram alguns temas relacionados à astronomia, convidaram o grupo para um passeio pelo campus e pelos espaços de exposição do MAST, entre outras atividades.

Para Miguel Coutinho da Conceição, de 12 anos, participar do Ad Astra é a oportunidade de se aprofundar em outros temas diferentes do que estuda em sala de aula. "Aqui eu posso aprender coisas que nunca pensei em estudar" disse. Um dos mais curiosos do grupo, Felipe da Silveira, também de 12 anos, contou que sempre teve interesse pela Marinha e, no MAST, descobriu que os conhecimentos de Astronomia são importantes para quem quer seguir nessa área. "Eu já queria estudar o mar e agora eu também quero saber mais sobre o céu", completou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página