Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Oficina Acervos Audiovisuais e Relatos em História Oral
Início do conteúdo da página

1ª Jornada em Acervos, Preservação e Memória

Iniciativa permite o intercâmbio de estudos realizados por discentes de programas de mestrado e doutorado no Rio de Janeiro

  • Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 16h02
  • Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 16h43

Para proporcionar a troca de informações e experiências sobre pesquisas e produtos decorrentes dos mestrados profissionais, os Programas de Pós-Graduação do MAST, Casa de Oswaldo Cruz, Fundação Casa de Rui Barbosa e Unirio vão promover a 1ª Jornada Fluminense de Pós-Graduandos em Acervos, Preservação e Memória entre os dias 18 e 20 de setembro. O objetivo é realizar o intercâmbio de estudos que vêm sendo realizados pelos discentes de programas de mestrado e doutorado, no Rio de Janeiro. Além disso, a iniciativa visa contribuir para a melhor compreensão e consolidação desta modalidade de Pós-Graduação no Brasil.

As inscrições para a apresentação de trabalhos devem ser feitas pelo endereço acervospreservacaoememoria@gmail.com até o dia 10 de junho. Podem participar da Jornada os mestrandos e doutorandos matriculados em programas de pós-graduação do Estado, além de recém mestres e doutores com trabalhos que tenham sido concluídos até 6 meses a contar do prazo de inscrição. A aceitação do trabalho estará condicionada à autorização do orientador da pesquisa que deverá assinar o formulário de inscrição.

O evento está sendo organizado pelos programas de mestrado profissional em: Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde (Fiocruz); Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia (MAST); Memória e Acervos (Fundação Casa de Rui Barbosa); e Gestão de Documentos e Arquivos (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). Clique AQUI e confira mais informações.


registrado em:
Fim do conteúdo da página