Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > Pavilhão do círculo meridiano de Gautier
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diversão e entretenimento para todos os gostos

Atividade Cozinhando com a Ciência e documentário ganhador de Oscar são algumas das programações para este sábado, no MAST

  • Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 12h12
  • Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 08h47

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) traz uma programação para todos os gostos, neste sábado, 09 de Junho. O público poderá acompanhar de perto exposições temáticas, observar o céu com telescópios e lunetas, preparar receita culinária com ajuda da ciência, e até assistir filme premiado que mostra a jornada de pinguins para se reproduzirem e sobreviverem frente às condições extremas do continente antártico. As atividades são todas gratuitas.

O MAST abre as portas às 14h, e o público pode visitar exposições em destaque, como por exemplo, a "3D: Imprimindo o Futuro". A mostra possui mais de 100 peças em exibição, que revelam como a nova tecnologia inspira o futuro do design e de diversos outros setores. É uma oportunidade de conhecer mais sobre essa espetacular tecnologia de impressão tridimensional.

Às 15h, a atividade Cozinhando com a Ciência vai ensinar uma receita culinária muito prática e saborosa, o Cookie de Microondas. Em apenas dois minutos, o biscoito fica pronto para ser degustado pelos participantes. Além disso, o público também vai conhecer o método de funcionamento do forno microondas, eletrodoméstico que permite o aquecimento rápido de alimentos. Distribuição de senhas a partir das 14h, na recepção do museu.

Quem aprecia um bom filme no final de semana também pode visitar o MAST. A partir das 15h30, o Cine Ciência vai exibir A Marcha dos Pinguins, produção vencedora do Oscar de melhor documentário, em 2006. O longa-metragem mostra a jornada do Pinguim-imperador para se reproduzir e sobreviver frente às condições extremas do continente antártico. Cheio de mistérios e encantos, o continente gelado apresenta paisagens tão estonteantes que fascinam e despertam a curiosidade e a imaginação das pessoas. Após a sessão, especialistas irão debater sobre a Antártida, local onde já ocorreram muitas expedições para realização dos mais diversos estudos científicos. O filme será exibido no auditório do prédio anexo do MAST.

Também haverá a Observação do Sol, das 15h às 17h, onde os visitantes podem analisar o astro-rei de forma segura, através de filtros, projetores e telescópios especiais que permitem a visualização de estruturas como manchas solares, protuberâncias e filamentos. No final da tarde, acontece a tradicional Observação do Céu, das 17h30 às 20h. A atividade começa com a mini palestra "Céu do Mês", na qual o público tem a oportunidade de descobrir o que está visível no céu do Rio de Janeiro e saber um pouco mais sobre a natureza dos corpos celestes. A seguir, todos são convidados a observar o céu através da centenária Luneta Equatorial e do moderno telescópio refletor de 8 polegadas de abertura.

O MAST fica localizado na Rua General Bruce, 586, no bairro de São Cristóvão - Rio de Janeiro.


registrado em:
Fim do conteúdo da página