Anna Bella Geiger: Uma Visão Lunar


Renomada Artista Visual abre nova exposição no MAST em comemoração aos 50 anos da chega do homem à Lua

Após honrar o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), em 2018, abrindo a série de exposições temporárias com a individual Local da Ação, Anna Bella Geiger retorna ao MAST para inaugurar a mostra Uma Visão Lunar, celebrando os 50 anos da chegada do homem na Lua. A prestigiada artista visual exibe 10 serigrafias históricas da série batizada de Fase Lunar, desenvolvidas com base em fotografias cedidas pela NASA, em 1970, e que tem exemplares em coleções internacionais como a Fondation Cartier pour L’Art Contemporain, de Paris.

Anna Bella Geiger prestigia o MAST mais uma vez com suas obras em técnica mista que estão em exibição no belo Pavilhão do Círculo Meridiano de Gautier. Um dos trabalhos deste acervo é a fotosserigrafia Lunar I, de 1973, que virou pop no ano seguinte, depois que a imagem foi licenciada para uma editora estampar a capa de cadernos escolares.

“Esta foto foi cedida a mim pela NASA em 1970. Era muito recente o impacto da viagem do homem à lua. Tecnicamente, era inédita essa junção de serigrafia em cor e fotosserigrafia, ainda mais de uma foto cedida pela NASA. Continuei a trabalhar com outras imagens da superfície lunar também cedidas pela Agência Espacial Americana”, lembra Anna Bella Geiger.


Entrada Gratuita
De 20 de julho a 27 de outubro de 2019

Exposição temporariamente fechada para manutenção no período de 12 a 23 de agosto.


Downloads

Release