Anna Bella Geiger: Uma Visão Lunar


Renomada Artista Visual abre nova exposição no MAST em comemoração aos 50 anos da chega do homem à Lua

Após honrar o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), em 2018, abrindo a série de exposições temporárias com a individual Local da Ação, Anna Bella Geiger retorna ao MAST para inaugurar a mostra Uma Visão Lunar, celebrando os 50 anos da chegada do homem na Lua. A prestigiada artista visual exibe serigrafias históricas da série batizada de Fase Lunar, desenvolvidas com base em fotografias cedidas pela NASA, em 1970, e que tem exemplares em coleções internacionais como a Fondation Cartier pour L’Art Contemporain, de Paris.

Anna Bella Geiger prestigia o MAST mais uma vez com suas obras em técnica mista. Um dos trabalhos deste acervo é a fotosserigrafia Lunar I, de 1973, que virou pop no ano seguinte, depois que a imagem foi licenciada para uma editora estampar a capa de cadernos escolares.

“Esta foto foi cedida a mim pela NASA em 1970. Era muito recente o impacto da viagem do homem à lua. Tecnicamente, era inédita essa junção de serigrafia em cor e fotosserigrafia, ainda mais de uma foto cedida pela NASA. Continuei a trabalhar com outras imagens da superfície lunar também cedidas pela Agência Espacial Americana”, lembra Anna Bella Geiger.

As gravuras estavam em exibição no belo Pavilhão do Círculo Meridiano de Gautier, no início da temporada da mostra. Com a prorrogação de sua permanência no MAST, as obras se encontram numa das salas do prédio histórico.


Entrada Gratuita
A partir de 20 de julho


Downloads

Release