Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

As galáxias: Berçários e cidades de estrelas

  • Criado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 15h47
  • Acessos: 397

Se você já se perguntou alguma vez de onde veio a Via Láctea, nossa galáxia, então é uma ótima oportunidade de vir ao Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) para responder essa questão. Neste sábado (6), o Ciclo de Palestras traz o tema As galáxias: Berçários e cidades de estrelas, que vai abordar como surgiram as primeiras estrelas no Universo e contar como elas nascem e vivem.

O encontro conta com o debate do astrofísico Dr. Thiago Signorini, que vai falar um pouco sobre as galáxias, os verdadeiros berçários cósmicos, e como os astrônomos podem estudar a sua formação desde o Big Bang.

Esta palestra, realizada no Auditório do Prédio Anexo, faz parte das atividades desenvolvidas para a programação do Fim de Semana no MAST e também será transmitida online pelo facebook do Museu. Será emitido certificado para os participantes.

Sobre o palestrante:

Thiago Signorini Gonçalves -  Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), mestrado em Astronomia pelo Observatório Nacional (2004) e doutorado em Astrofísica  pelo California Institute of Technology (2011). Atualmente é professor adjunto e docente da pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astrofísica Extragalática observacional, atuando principalmente nos temas de formação e evolução de galáxias. É também vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação do Observatório do Valongo e Coordenador de Imprensa da Sociedade Astronômica Brasileira.


registrado em:
Fim do conteúdo da página