Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Festival de estrelas no céu e no palco do sábado no MAST

Uma peça que fala de amor entre as estrelas, exposições e observação do céu são as atrações gratuitas deste sábado

  • Criado: Domingo, 23 de Julho de 2017, 08h18
  • Acessos: 1840

Um ambiente lúdico, de interação, exploração e conhecimento. É com esse intuito que o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) oferece neste sábado, 28 de julho, uma série de atividades gratuitas voltadas para crianças, jovens e adultos. É uma oportunidade para o público se divertir e conhecer o fantástico mundo da ciência.

Uma das atrações é o grupo Contando Mitos, que apresenta uma divertida esquete teatral sobre lendas construídas ao longo da história da humanidade. Neste sábado, a peça traz uma história milenar, contada e recontada através das gerações na China e no Japão: o Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas). O público vai conhecer o conto de amor entre as estrelas Vega e Altair, e participar de um debate para ampliar a compreender os fenômenos naturais e sociais, valorizando os saberes e as práticas culturais em torno deste imperdível mito.

E aproveitando que estamos em um período de céus limpos para contemplação celeste, o público poderá analisar melhor o astro-rei com a Observação do Sol, atividade realizada por meio de telescópios especiais que permitem a visualização de estruturas como manchas solares, protuberâncias e filamentos. No final da tarde, acontece a Observação do Céu, que por meio de uma luneta construída no início do século XX, é possível observar planetas, estrelas e fenômenos estudados pela astronomia.

E não é só isso. Além de todas as atividades deste sábado, os visitantes ainda vão ter a oportunidade de visitar a exposição 3D: Imprimindo o Futuro, que estreou este mês no Mast. Estão em exibição mais de 100 peças que revelam como a nova tecnologia inspira o futuro do design e de diversos outros setores, como a medicina e a indústria. É uma oportunidade de conhecer mais sobre essa espetacular tecnologia de impressão tridimensional.

Os eventos são gratuitos e fazem parte da programação de sábado do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), localizado na Rua General Bruce, 586, no bairro de São Cristóvão.

Programação

·         Contando Mitos: peça teatral Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas) - 15h
·         Observação do Sol - 15h às 17h
·         Observação do Céu - 17h30 às 20h
·         Exposição 3D: Imprimindo o Futuro - 14h às 19h


registrado em:
Fim do conteúdo da página