Ir direto para menu de acessibilidade.
Informes - Corregedoria > Ainda dá tempo de se inscrever no maior festival de cinema científico do mundo!
Início do conteúdo da página

Ainda dá tempo de se inscrever no maior festival de cinema científico do mundo!

Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 13h52 | Acessos: 45

Festival disponibiliza 14 produções internacionais sobre ciências e meio ambiente até 18 de dezembro

O Science Film Festival Brasil 2020 está em sua reta final e você não pode perder nossa seleção de filmes sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – são vídeos curtos e longos, destinados a crianças e adolescentes, que discutem sustentabilidade, mudanças climáticas, inovação, energias limpas e muito mais!

No Brasil, a mostra traz produções de países como Tailândia, Alemanha, Chile e Canadá, todos dublados ou legendados para o português brasileiro. Entre eles, estão produções como Experimenta - a ciência das crianças, que mostra a aventura de Yilesca e Manuel ao acompanhar um eclipse total do sol ao lado de Alvaro Rojas, astrônomo chileno; Meu robô e eu, que acompanha estudantes de todo o planeta na Olimpíada Mundial de Robôs, na Tailândia; e Nove e meio Repórter: sextas-feiras para o futuro, documentário que conta o que há por trás do protesto de crianças e jovens europeus pelas mudanças climáticas.

Confira o folder com o catálogo completo do SFF 2020!

Créditos: Nove e meio Repórter: sextas-feiras para o futuro/divulgação.

Para assisitir os vídeos gratuitamente, basta se inscrever! Os inscritos recebem link e senha de acesso e podem acessar os filmes quando preferir.

O Science Film Festival Brasil 2020 é uma realização do Goethe-Institut e do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, por meio de seu selo de qualidade, o comKids. O apoio está por conta do Museu de Astronomia e Ciências Afins MAST – RJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página