Ir direto para menu de acessibilidade.
Informes - Corregedoria > comKids publica série de reportagens premiada
Início do conteúdo da página

comKids publica série de reportagens premiada

Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2020, 07h25 | Acessos: 52



O comKids publicou neste mês uma série de reportagens sobre a relação das crianças pequenas com as mídias no contexto da pandemia da Covid-19. A pauta foi contemplada por um prêmio da Rede Nacional Primeira Infância para sua produção, no âmbito do projeto Primeira Infância é Prioridade.

A primeira matéria fala sobre o papel que as telas assumiram durante o isolamento na vida das famílias, abordando questões sobre a acessibilidade aos meios e o tempo de tela, além de trazer uma pesquisa desenvolvida exclusivamente pelo comKids junto a uma organização internacional sobre a relação entre informação e saúde emocional de crianças durante o isolamento.


Já a segunda reportagem traça o perfil das crianças que nasceram na era da conexão e sua relação com os conteúdos. Apresentamos algumas boas práticas tanto de conteúdo educativo veiculado pela mídia como de produção audiovisual feita por crianças em contextos educativos.

O último artigo trata diretamente da educação infantil no contexto da pandemia – recursos de educação remota e híbrida, a problemática da educação por meio de telas e da ausência de convívio presencial.

Confira a série completa aqui

 



A estante comKids na plataforma Spcine Play está cheia de novidades! São 23 títulos de ficção e não-ficção produzidos no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai, México, Holanda e França que seguem disponíveis por um ano, com acesso gratuito. Todos os títulos da mostra são de classificação livre, com conteúdos que conversam com crianças de diferentes idades. Confira um pouquinho do que você pode encontrar por lá!


Nino quer saber de onde vêm os bebês, mas não está fácil encontrar as
respostas. Uma pista pode estar num algodão doce azul. Direção de Sofia Federico,
série de ficção brasileira de 2019.


Anina comenta a sua vida: os pais, as refeições, as vizinhas fofoqueiras, seus
sentimentos, alegrias e medos. Direção de Alfredo Soderguit, longa de ficção
uruguaio de 2015.

Assista agora a Mostra comKids na Spcine Play!

registrado em:
Fim do conteúdo da página