Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Release > Sábado de muita diversão e interatividade para o público do MAST
Início do conteúdo da página

Parceiros do MAST no Turismo Cultural

Acessos: 176

Além de preparar uma programação especial, o Museu  vai receber instituições parceiras em seu Campus, oferecendo atividades gratuitas ao público

Neste final de semana, nos dias 19 e 20 de maio, várias atividades gratuitas serão oferecidas pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) para o público que for participar do Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão. Durante o evento, quem visitar a instituição poderá curtir oficinas, ver o Universo por meio do Planetário Inflável, observar o sol e o céu, conhecer aparatos interativos de energia renovável e também visitar todas as exposições do Museu.

Além de elaborar a sua programação completa, o MAST convidou parceiros que vão instalar suas tendas no Campus, oferecendo atividades especiais para os participantes deste circuito científico-cultural. Nesta  10ª edição do Turismo Cultural, contaremos com o apoio do Espaço Ciência Interativa (IFRJ), oferecendo módulos interativos de ciências, do Museu de Ciências da Terra, com a exposição “O Maior Dinossauro do Brasil”, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com atividades que envolvem desafios de lógica e matemática, do Instituto de Engenharia Nuclear, oferecendo experimentos de realidade virtual, do Espaço Ciência Viva, com oficinas educativas, da Marinha do Brasil, com sua biblioteca Volante e Oficina de Nós de Marinheiros, e do famosos Grupo de Astronomia NGC-51, com a Observação do Céu Noturno.

O Turismo Cultural está em sua 10ª edição, se consolidando como um evento anual que promove um circuito pelas principais instituições de São Cristóvão. O ponto de partida é a Quinta da Boa Vista. Entre 10h e 16h, em intervalos regulares, ônibus sairão do parque com destino às instituições científico-culturais que integram o projeto. Além do MAST, participam do roteiro o Museu Nacional, o Museu Militar Conde de Linhares, o Museu do Samba, o 1° Batalhão de Guardas, o Centro Hípico do Exército, Observatório Nacional e o Club de Regatas Vasco da Gama.

#TurismoCulturalÉ10

registrado em:
Fim do conteúdo da página