Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Curso A Arte do Brincante para Educadores
Início do conteúdo da página

Curso A Arte do Brincante para Educadores

Iniciativa traz novo módulo destacando figuras míticas e típicas voltadas à capacitação de professores para uma reflexão e um repertório de canções, brincadeiras, histórias e procedimentos que auxiliam no desenvolvimento infantil

  • Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 15h59
  • Acessos: 152

Visando capacitar professores para uma reflexão e um repertório de canções, brincadeiras, histórias e procedimentos que auxiliam no desenvolvimento infantil, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) abre novamente suas portas para receber o Instituto Brincante. Desta vez, o projeto A Arte do Brincante para Educadores traz para este fim de semana, dias 14 e 15 de setembro, o módulo: Figuras e Adereços dos folguetos populares, apresentando formas de confeccionar, utilizar e manipular figuras míticas e típicas presentes no teatro, na dança e nos folguedos da tradição popular brasileira.

A iniciativa acontece de 10h às 17h no hall da Biblioteca Henrique Morize, e oferece a oportunidade para o educador conhecer um diversificado repertório de brincadeiras tradicionais e reflexões sobre a criança, o brincar, a infância e suas expressões. Ao longo do curso, serão abordados temas como a cultura infantil, música tradicional da infância, criança e natureza, o objeto brinquedo, o brinquedo palavra na cultura da criança.

Os professores que desejam participar e saber os valores devem entrar em contato com a equipe Espaço e Vida por meio dos telefones (21) 2215-5856, (21) 2240-0583 ou pelo e-mail preproducao3@espacoevida.com.br e realizar a inscrição.

Sobre o Brincante

Brincante é o modo como os artistas populares se autodenominam: ao realizar um espetáculo, eles dizem que vão "brincar". No Instituto Brincante, essa visão lúdica do fazer artístico encontra espaço para ser vivenciada e compreendida em sua profundidade. O Instituto Brincante é um espaço de conhecimento, assimilação e recriação das inúmeras manifestações artísticas do país, que celebra a riqueza da cultura nacional e a importância da sua diversidade. Tem como foco a pesquisa e reelaboração da cultura brasileira. Novos valores, novas maneiras de construir saberes e proporcionar ao indivíduo um outro modo de pensar as relações na sociedade contemporânea.

registrado em:
Fim do conteúdo da página