Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Desafios para as atividades educativas no patrimônio
Início do conteúdo da página

Desafios para as atividades educativas no patrimônio

Mesa redonda debate as novas perspectivas na área e marca o pré-evento de lançamento da 9ª Semana Fluminense do Patrimônio

  • Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 15h36
  • Acessos: 123

Para refletir sobre os desafios e as novas perspectivas para as atividades educativas no campo do patrimônio, no atual cenário da cultura brasileira, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) realiza nesta sexta (16) a Mesa Redonda: Desafios e novas perspectivas para as atividades educativas no patrimônio. A iniciativa faz parte do pré-evento de lançamento da 9ª Semana Fluminense do Patrimônio, principal fórum de reflexão e discussão pública que acontece em novembro, e reúne especialistas para o debate sobre questões relativas à valorização e preservação do patrimônio cultural.

O evento acontece às 13h30 no Auditório do Prédio Anexo do MAST e também serve para exibir os detalhes sobre a Semana Fluminense do Patrimônio, apresentar os vencedores da Mostra “Olhares sobre o Patrimônio Fluminense” – 2018 e marcar o lançamento edição 2019 da Mostra.

Palestrantes

- Douglas Falcão (Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST) – Tecnologista sênior do Museu de Astronomia e Ciências Afins, é Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutor em Educação pela University of Reading/UK. Atualmente é o primeiro Secretário da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC).

- Márcia Valéria de Souza (Museu Nacional da UFRJ) – Conservadora-restauradora do Laboratório Central de Conservação e Restauração/LCCR, é Mestra em História Social e Doutoranda em Ciências da Educação.

Mediadora: Maria Rosa Correia – Mestre em Memória Social pela UNIRIO


registrado em:
Fim do conteúdo da página