Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Fim de Semana de arte com ciência no MAST
Início do conteúdo da página

Fim de Semana de arte com ciência no MAST

São várias atividades gratuitas para conhecer o Universo e os últimos dias para se apreciar a mostra individual Anna Bella Geiger - Local da Ação, exposição que une arte e ciência

  • Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 15h24
  • Acessos: 260

Neste fim de semana é tempo de conhecer muitas curiosidades sobre o Universo com as atividades oferecidas pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). As atrações são voltadas para que crianças, jovens e adultos aproveitem um ambiente de interação, exploração e conhecimento. O museu abre a partir das 14h e todas as suas atividades são gratuitas.

Quem ainda não apreciou a mostra individual Anna Bella Geiger - Local da Ação, ou já esteve e quer voltar, é a última chance para acompanhar o trabalho que une arte e ciência. Neste domingo (10) será o encerramento da exposição que apresenta gravuras remetendo ao início da história do país, em que a artista retrata a costa brasileira cobiçada pelo mundo, a invasão de povos que disputavam o domínio territorial e ajudaram a formar as nossas raízes. A mostra tem sua temática relacionada à cartografia, que é recorrente em várias fases da produção da artista.

No sábado (9), é dia de explorar o mundo da Lua! A partir das 16h a oficina ASTROmania vai explicar o motivo de ela ter tantas fases e contar algumas curiosidades sobre o satélite natural  do nosso Planeta. Será que algo muda se cortarmos o cabelo na Lua cheia ou crescente? E por que os surfistas pegam altas ondas em uma Lua minguante? A atração vai mostrar ao público alguns destes segredos, debater sobre alguns mitos e conhecer como a Lua influencia nossas vidas e os fenômenos da natureza. Os participantes da atividade vão aprender a construir um planisfério lunar!

Já no domingo (10), os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Universo dentro do Planetário Inflável Digital. Numa cúpula inflável são projetadas imagens que simulam o céu noturno e ensinam sobre os movimentos dos planetas e o movimento aparente das estrelas. As sessões começam a partir das 15h e são conduzidas por mediadores do MAST. Os visitantes podem saber mais sobre as fases da Lua, as constelações, o ciclo dos dias e das noites, os planetas visíveis e as diferenças que ocorrem ao longo do tempo.


registrado em:
Fim do conteúdo da página