Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > A conexão entre astronomia, mares e terras
Início do conteúdo da página

Fim de Semana no MAST com diversão e ciências

Programação grátis inclui uma viagem ao universo das partículas, exposição virtual e Planetário Inflável

  • Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 15h28
  • Acessos: 667

Neste primeiro fim de semana de 2019, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) abre suas portas e oferece atividades gratuitas para o visitante conhecer a ciência e os progressos da tecnologia e inovação. São experiências que vão desde exposição virtual até sessões de planetário inflável.

A dica é chegar a partir das 14h e começar visitando as exposições do MAST, com destaque para a mostra Experiências Virtuais em Realidades Digitais, que reúne obras que unem tecnologias de interação digital com os saberes inerentes ao campo do Design. A mostra é uma parceria entre o MAST e a PUC-Rio, e exibe objetos que permitem ao público a oportunidade de mergulhar em universos alternativos, lançando mão de recursos de realidade virtual e realidade aumentada.

No sábado (5), a partir das 15h, o público vai conhecer um universo que é invisível aos olhos na atividade Por dentro do MAST - Uma viagem ao universo das partículas. Os participantes vão desvendar, de maneira divertida, a existência de partículas menores que um átomo. Outra atração é o Planetário Inflável Digital, onde o público vai poder ver as projeções do céu, observando e entendendo os movimentos celestes e também conhecer as constelações mitológicas. Será possível entender o movimento aparente das estrelas, o Cruzeiro do Sul e a sua utilização para localizar os pontos cardeais terrestres. O Planetário também será destaque no domingo (6), dando a oportunidade para o visitante conhecer as principais características do sistema solar, com temas como ecologia, exploração espacial e vida em outros planetas.

Venha para o MAST e aprenda mais sobre o fantástico universo da astronomia!


registrado em:
Fim do conteúdo da página