Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Desafios e potencialidades da História Oral
Início do conteúdo da página

Desafios e potencialidades da História Oral

Edição do Encontro com a História debate a preparação, realização e difusão de entrevistas da História Oral no século XXI

  • Criado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 14h49
  • Acessos: 177

Ao longo do século XX o uso de fontes orais foi expandido e reconhecido como documento histórico. Essa consolidação gerou um bom número de entrevistas e materiais que são foco de pesquisas, projetos e produções intelectuais. Para debater esse assunto, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) realiza no próximo dia 19, às 14h, a edição do Encontro com a História, que traz o tema Desafios e potencialidades da história oral: preparação, realização e difusão de entrevistas.

O evento conta com uma conversa com professora da UERJ e doutora em literatura pela Universitat Gesamthochschule Siegen, Verena Alberti, que também é autora do livro "Manual de História Oral". O Encontro aborda o surgimento e difusão de novas mídias digitais, e como o crescimento da internet e o desenvolvimento de novas tecnologias no século XXI, impactam na história oral. Serão tratadas também as formas de preservação e acesso continuado à informação e os debates sobre a ética em relação à pesquisa com fontes dessa natureza.

O Encontro com a História acontece às 14h no auditório do prédio anexo do MAST.  O evento conta com transmissão ao vivo pelo site do MAST e pela página do museu no Facebook.


registrado em:
Fim do conteúdo da página