Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > MAST Colloquia mostra ações de curadoria de museu da USP
Início do conteúdo da página

MAST Colloquia mostra ações de curadoria de museu da USP

  • Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 16h02
  • Acessos: 158

Nesta quarta-feira (21), às 14h, o MAST Colloquia apresenta mais uma palestra sobre as reservas técnicas dos museus brasileiros. Desta vez, a convidada é a coordenadora de museologia da Universidade de São Paulo Carla Gibertoni Carneiro. Com o tema "Reservas Técnicas em transformação: ações curatoriais integrando salvaguarda à comunicação", a palestrante vai apresentar as experiências que o Museu de Arqueologia e Etnologia da USP vem realizando para garantir a pesquisa e o investimento em projetos e, também, como pensar em experiências de acesso dos visitantes aos espaços de guarda que possibilitem o desenvolvimento de ações de comunicação.

Graduada em História e doutora em Arqueologia, Carla atua desde 1998 como educadora no MAE-USP. Atualmente, chefia a Divisão de Apoio à Pesquisa e Extensão responsável pela gestão das ações de salvaguarda e comunicação da Instituição.

Realizado desde 1996, o ciclo anual de palestras Mast Colloquia dá voz aos diversos temas da Museologia, da preservação da história por meio da manutenção correta dos acervos e dos estudos da história das ciências e tecnologias. A palestra tem entrada gratuita e acontecerá no Auditório do Prédio Anexo com transmissão ao vivo pelo site www.mast.br e pela página do museu no Facebook.


registrado em:
Fim do conteúdo da página