Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > MAST ConeCTI - Integração entre Instituições de C&T
Início do conteúdo da página

MAST ConeCTI - Integração entre Instituições de C&T

Projeto reúne unidades vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, apresentando as diversificadas iniciativas desenvolvidas para levar conhecimento à sociedade

  • Criado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 15h16
  • Acessos: 121

Buscando a integração e o compartilhamento de boas práticas e atividades desenvolvidas por algumas unidades de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) elaborou o projeto MAST ConeCTI. A iniciativa tem o objetivo de levar conhecimento para a sociedade e mostrar ações e projetos que as instituições do MCTI estão realizando na área de ciência, tecnologia e inovação.

Ao longo das terças e sextas-feiras, às 15h, o canal do MAST no Youtube vai exibir até o fim do mês de Abril, o bate-papo com representantes das unidades de pesquisa convidadas. O público vai poder conhecer as histórias, missões, os projetos futuros e as contribuições sociais de cada instituição convidada.

A segunda edição do MAST ConeCTI acontece nesta quinta-feira (28) e conta com a participação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável pelo monitoramento e emissão de alertas sobre desastres naturais e o desenvolvimento de capacidade científica, tecnológica e de inovação para aperfeiçoar os sistemas de monitoramento das ameaças naturais em áreas de risco em municípios brasileiros.

Ao longo do encontro, vamos conhecer pesquisas e inovações tecnológicas desenvolvidas para contribuir para a melhoria do sistema de alerta antecipado, o que contribui para a redução do número de vítimas fatais e prejuízos materiais em todo o País.



1º episódio ConeCTI:


registrado em:
Fim do conteúdo da página