Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > MAST promove o ciclo de palestras Preservação em Foco
Início do conteúdo da página

MAST promove o ciclo de palestras Preservação em Foco

10 de novembro às 14h
Preservação em Foco tem com o tema “Estudo e Valorização do Patrimônio Cultural da Ciência: Questões e Perspectivas Recentes”.

  • Criado: Segunda, 20 de Março de 2017, 12h36
  • Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 12h36
  • Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 14h29

10 de novembro, às 14h
Auditório do Prédio Sede

convite

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) apresenta, no dia 10 de novembro, Preservação em Foco com o tema “Estudo e Valorização do Patrimônio Cultural da Ciência: Questões e Perspectivas Recentes”. Ministrada pela Dr.ª Marta Lourenço, a palestra acontece no auditório do prédio anexo do MAST, às 14h. O evento gratuito terá transmissão ao vivo.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia (PPACT) do MAST, Preservação em Foco constitui-se em um ciclo de palestras onde são convidados especialistas em diversas áreas de interesse para debater um determinado tema. As palestras, abertas ao público, são direcionadas principalmente aos alunos do PPACT. O objetivo do evento é promover o debate, a reflexão e o intercâmbio de informações entre profissionais e o público.

Breve histórico da palestrante Marta Catarina Lourenço

Doutora em Museologia e História da Tecnologia pelo Conservatoire National des Arts et Métiers, Paris - França. Mestre em Museologia na Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Graduada em Física, pela Universidade de Lisboa, Portugal. Pesquisadora dos Museus da Universidade de Lisboa. Marta Lourenço é investigadora-membro (pesquisadora) do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia da Universidade de Lisboa e investigadora associada do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios de Paris. Das áreas de interesse, destacam-se as suas pesquisas sobre a história das coleções, coleções universitárias e patrimônio científico. Desde 2014, atua como subdiretora dos Museus da Universidade de Lisboa. A cientista faz parte também do Conselho Internacional dos Museus (ICOM) e da Sociedade para a Preservação de Coleções de História Natural.

registrado em:
Fim do conteúdo da página