Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > MAST realiza mesa-redonda e lançamento de livros sobre Cartografia Social e Política da Amazônia
Início do conteúdo da página

MAST realiza mesa-redonda e lançamento de livros sobre Cartografia Social e Política da Amazônia

Evento, que acontece dia 1º de julho, reúne antropólogos especializados no tema cujas publicações serão apresentadas.

  • Criado: Sexta, 01 de Julho de 2016, 17h18
  • Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2016, 17h18
  • Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 15h18

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) realiza, no dia 1º de julho, o evento "Cartografia Social e Política da Amazônia - Aulas Inaugurais". Durante o encontro, serão promovidos debates, além do lançamento de três livros: 'A História das Ciências e dos Saberes na Amazônia - Séculos XIX e XX', de Heloisa Maria Bertol Domingues, doutora em História Social e diretora do MAST; 'Revisitando as Frentes de Expansão', de Otávio Guilherme Velho, antropólogo e membro da Academia Brasileira de Ciências; e 'Memória e Transformação Social', de José Sérgio Leite Lopes, antropólogo e diretor do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro - CBAE/UFRJ.

As publicações fazem parte da Coleção "Aulas Inaugurais", do Programa de Pós-Graduação em Cartografia Social e Política da Amazônia, da Universidade Estadual do Maranhão (PPGCSPA - UEMA).

O evento é coordenado por Camila do Valle, professora do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ, pesquisadora do MAST e do projeto Nova Cartografia Social da Amazônia.

Programação:

A abertura do evento acontece às 14h e contará com a presença de Alfredo Wagner Berno de Almeida, antropólogo e coordenador do projeto "Nova Cartografia Social da Amazônia"; Cynthia Carvalho Martins, doutora em Antropologia e coordenadora do Programa de Pós-Graduação da UEMA; Patrícia Portela, doutora em Antropologia e professora do Programa de Pós-Graduação da UEMA, e dos autores, os antropólogos Otávio Guilherme Velho, José Sérgio Leite Lopes e a diretora do MAST, também autora da Coleção, Heloisa Maria Bertol Domingues, doutora em História Social.

Após as mesas-redondas, acontece o lançamento dos livros.

 

Serviço:
Cartografia Social e Política da Amazônia - Aulas Inaugurais
Entrada gratuita.
Data: 1º de julho de 2016
Horário: 14h
Local: Biblioteca Henrique Morize
Rua General Bruce, 586 - Bairro Imperial de São Cristóvão | MAST

registrado em:
Fim do conteúdo da página