Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > MAST realiza primeiro encontro do Museus de Ideias em 2016
Início do conteúdo da página

MAST realiza primeiro encontro do Museus de Ideias em 2016

Mesa-redonda irá debater a educação infantil em espaços museológicos.

  • Criado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 13h38
  • Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 13h38
  • Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 15h23

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) irá promover, no dia 22 de junho, o primeiro encontro de 2016 do Projeto Museus de Ideias - Educação em Debate. A mesa-redonda "Crianças no Museu: estudos e relatos de mediação" acontecerá no auditório do prédio anexo do MAST, às 14h30, e será formada pela Dra. Cristina Carvalho, Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio e Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Educação, Museu, Cultura e Infância (GEPEMCI-PUC-Rio); Thamiris Lopes, Doutoranda em Educação (PUC - Rio); Maria Emília Santos, Mestranda em Educação (PUC-Rio) e Adriana Vicente, Mestre em Educação, Coordenadora do Programa Educativo da Casa da Ciência - UFRJ. O MAST fica na Rua General Bruce, 586, em São Cristovão – RJ.

Em sua 8ª edição, o Museu de Ideias traz como tema central a educação infantil em museus. O propósito é ampliar o debate e a reflexão acerca das múltiplas questões que envolvem o segmento, que vem ganhando espaço nos debates acadêmicos e ações recentes. O projeto é uma parceria entre o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Museu da Chácara do Céu, Fundação Casa de Rui Barbosa e, este ano, contará com a participação de mais duas instituições: Museu Nacional (MN) e Museu da Vida (MV).

O Museu de Ideias foi criado com o intuito de ampliar a visibilidade das pesquisas realizadas no âmbito da educação não formal, promovendo a socialização dos conhecimentos produzidos, assim como provocar o debate e a reflexão acerca dos temas referentes às ações educativas em museus. O projeto divide-se em três blocos temáticos: “Museus de Ciências”, “Museus Históricos” e “Museus de Arte” e ocorre uma vez a cada semestre, com entrada gratuita.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 3514-5233 (MAST) ou pelo endereço eletrônico: atendimento@mast.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página