Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > MAST recebe doação do arquivo da pesquisadora Estela Kaufman
Início do conteúdo da página

MAST recebe doação do arquivo da pesquisadora Estela Kaufman

Cerimônia de assinatura do termo de doação acontece no dia 4 de julho, após mesa-redonda sobre a contribuição da pesquisadora para a matemática no Brasil.

  • Criado: Segunda, 04 de Julho de 2016, 13h00
  • Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2016, 13h00
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 13h24

No dia 4 de julho, às 14h, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) irá receber a doação do arquivo pessoal da pesquisadora Estela Kaufman Fainguelernt. Doutora em Ciências e Engenharia de Sistemas e Computação, Estela contribuiu para a educação matemática com edições sucessivas de livros e artigos, além de se destacar pela metodologia de ensino que aplicava, repleta de ideias inovadoras reconhecidas em todo o País. A entrada é gratuita. O MAST fica na Rua General Bruse, 586, Bairro Imperial de São Cristovão, RJ. O evento será transmitido ao vivo no site do Museu (www.mast.br).

Durante a cerimônia, além da assinatura do termo de doação, será realizada uma mesa-redonda sobre os feitos da pesquisadora, com o título “A contribuição de Estela Kaufman Fainguelernt para o desenvolvimento da educação matemática no Brasil”. Estela faleceu no dia 5 de dezembro do ano passado, aos 82 anos de idade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página