Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > MAST recebe o VI Ciclo de Palestras da REDARTE
Início do conteúdo da página

MAST recebe o VI Ciclo de Palestras da REDARTE

  • Criado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 13h34
  • Publicado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 13h34
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 13h27

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) irá receber, no dia 07 de novembro, o VI Ciclo de Palestras da REDARTE - Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro. O evento, que tem como tema "Preservação de Acervos: Uma homenagem a Solange Zuñiga", irá acontecer das 14h às 17h, no Auditório do Prédio Anexo do Museu.

Realizado em parceria com o MAST, o VI Ciclo de Palestras pretende apresentar um panorama das ações de preservação de acervos no Brasil, tendo como pano de fundo a trajetória profissional de Solange Zuñiga. O evento terá entrada é gratuita e será transmitido ao vivo pelo site www.mast.br.

Confira os palestrantes confirmados:

Sandra Baruki (Centro de Conservação e Preservação Fotográfica - CCPF, da Funarte), Adriana Cox Hollós (Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ), Elisabeth von der Weid (Casa Rui Barbosa), Gina Guelman Gomes Machado (Fundação Vitae), Jacqueline Assis (Presidente da ABRACOR), Maria Celina Soares de Mello e Silva (Coordenação de Documentação em História da Ciência/MAST), Ozana Hannesch (Coordenação de Documentação e Arquivo, Laboratório de Conservação e Restauração de Papel/MAST), Eliane Vieira da Silva (Museu Histórico Nacional) e Pedro Karp Vasquez (INFOTO).

Sobre a REDARTE

A Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro (REDARTE/RJ) é uma rede de instituições com acervos na área de arte na cidade do Rio de Janeiro e em Niterói. Seu objetivo principal é facilitar o acesso à informação disponível em um conjunto expressivo e representativo de acervos em arte.

Para isso, as unidades de informação que participam da Rede se unem em um trabalho cooperativo. São acervos de instituições públicas e privadas de diversos tipos, como museus, universidades, arquivos, centros culturais, totalizando 34 integrantes. As instituições são representadas na Rede por gestores dessas unidades de informação, graduados em Biblioteconomia e áreas afins.

O trabalho em rede contribui para uma atuação mais eficaz das instituições junto aos diferentes públicos; amplia o impacto de suas ações e lhes proporciona maior visibilidade; e estimula a troca de informações e experiências entre os profissionais de informação em artes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página