Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde
Início do conteúdo da página

Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde

Inscrições para o processo seletivo de 2020 estão abertas. Curso tem como proposta a reflexão crítica sobre a interface entre ciência e sociedade

  • Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 14h20
  • Acessos: 129

O Programa de Pós-Graduação em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde está com inscrições abertas para a turma de Mestrado Acadêmico de 2020. A iniciativa tem como objetivo a formação de pesquisadores qualificados para a produção de novos conhecimentos, que visam incrementar o diálogo entre saúde, ciência, tecnologia e sociedade e capazes de induzir o desenvolvimento de novas ações e estratégias para o campo da divulgação científica.

O Processo Seletivo oferece 15 vagas, distribuídas pelas linhas e projetos de pesquisa a critério do Programa de Pós-Graduação em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde. O curso tem três linhas de pesquisa: Cultura científica e sociedade, Educação, comunicação e mediação, e Estudos de público/audiência. As inscrição podem ser feitas online pelo site www.sigass.fiocruz.br (somente pelo navegador Internet Explorer) até o dia 12 de outubro de 2019.

Clique AQUI e saiba mais sobre o mestrado

Sobre o Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde

O curso é resultado de uma parceria da Casa de Oswaldo Cruz com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a Fundação CECIERJ e a Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O MAST participa anualmente na composição de grupos de trabalhos para a elaboração das provas, seleção dos candidatos, ministração de disciplinas e orientação de estudantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página