Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Preservação de Acervos
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Preservação de Acervos

Últimos dias para inscrição no processo seletivo da turma de 2020 do Programa de Pós-Graduação em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia

  • Criado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 15h31
  • Acessos: 836

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) torna público o Edital para candidatura ao Mestrado Profissional em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia. O processo seletivo tem a finalidade de preencher 15 (quinze) vagas para a turma de 2020 do Programa de Pós-Graduação em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia (PPACT).

Para mais detalhes sobre a seleção acesse o edital.

O Mestrado Profissional é direcionado a portadores de diploma de licenciatura plena ou bacharelado, obtido em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC. A iniciativa visa capacitar profissionais para a preservação de acervos de ciência e tecnologia; estimular a produção de conhecimento sobre preservação de acervos de ciência e tecnologia e sua aplicação com bases científicas, colaborando para a ampliação e consolidação do campo científico.

Para outras informações sobre o curso, visite o site do Programa.

Os interessados em participar do Mestrado Profissional em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia têm até a próxima sexta-feira (11) para realizar sua inscrição. Os candidatos podem se inscrever na Secretaria do Curso no MAST, localizado na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão, no Rio de Janeiro (RJ).

Sobre o PPACT

Aprovado pela Portaria CAPES 794, de 11 de setembro de 2014, o PPACT tem como objetivo suprir uma lacuna na formação acadêmica de profissionais de diferentes áreas de formação para a preservação de acervos de ciência e tecnologia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página