Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Preservação de Acervos
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Preservação de Acervos

Lançamento do Edital para o processo seletivo da turma de 2020 do Programa de Pós-Graduação em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia

  • Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 15h31
  • Acessos: 352

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) torna público o Edital para candidatura ao Mestrado Profissional em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia. O processo seletivo tem a finalidade de preencher 15 (quinze) vagas para a turma de 2020 do Programa de Pós-Graduação em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia (PPACT).

Para mais detalhes sobre a seleção acesse o edital.

O Mestrado Profissional é direcionado a portadores de diploma de licenciatura plena ou bacharelado, obtido em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC. A iniciativa visa capacitar profissionais para a preservação de acervos de ciência e tecnologia; estimular a produção de conhecimento sobre preservação de acervos de ciência e tecnologia e sua aplicação com bases científicas, colaborando para a ampliação e consolidação do campo científico.

Para outras informações sobre o curso, visite o site do Programa.

Os interessados poderão se inscrever de 01 a 07 de outubro de 2019 na Secretaria do Curso no MAST, localizado na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão, no Rio de Janeiro (RJ).

Sobre o PPACT

Aprovado pela Portaria CAPES 794, de 11 de setembro de 2014, o PPACT tem como objetivo suprir uma lacuna na formação acadêmica de profissionais de diferentes áreas de formação para a preservação de acervos de ciência e tecnologia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página