Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Natal Feliz: Diversão e solidariedade
Início do conteúdo da página

Natal Feliz: Diversão e solidariedade

Evento uniu brincadeiras e ação que arrecadou brinquedos, alimentos não perecíveis e roupas para instituição que atende crianças em situação de vulnerabilidade

  • Publicado: Sábado, 17 de Novembro de 2018, 15h09
  • Acessos: 312

Uma tarde de diversão e solidariedade que fez diferença para as crianças da Associação de Comunidades de Vida Mariana. Esse é o resumo do Natal Feliz no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), evento que ajudou a fazer a alegria do público no último sábado (15). Foram várias atividades oferecidas aos visitantes, que aproveitaram o dia ensolarado para conhecer um pouco sobre ciência de maneira lúdica.


Além das atrações elaboradas para celebrar o Natal com o público, o MAST em parceria com o Observatório Nacional (ON) realizou uma Campanha de Solidariedade para arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis e roupas que serão doados à Associação de Comunidades de Vida Mariana (ACVM).

"Essa iniciativa foi maravilhosa e iniciou um novo estágio de trabalho da ACVM. É a primeira vez que saio com as crianças da instituição, pois o MAST me deu segurança e uma estrutura. proporcionar uma tarde em família. Vocês nos ofereceram uma tarde não somente para as crianças, mas para a família, pois até os responsáveis participaram e curtiram uma tarde sem a preocupação com as vulnerabilidades do entorno onde vivem. Fomos recebidos com muito carinho pela equipe do Museu. Essa parceria caiu do céu", afirmou Márcia Nascimento, coordenadora do projeto.


Ao longo da tarde, as crianças se divertiram com atrações como a Oficina Criativa de Cartão de Natal, Cantigas tradicionais, Brinquedos Cantados e Contação de histórias, Sessões de Planetário Inflável Digital, além de gastarem energia nos Pula-Pulas e Bola Mania. Um dos pontos altos da linda tarde foi a Árvore com Cartões de Natal: resultado da construção coletiva de crianças e adultos, a frondosa goiabeira do gramado do MAST foi adornada com dezenas de coloridos e emocionantes cartões confeccionados na Oficina Criativa. Mas o ápice do evento, claro, foi a chegada do Papai Noel.

O "bom velhinho" emocionou as crianças saudando o público, contagiando a todos com a magia do Natal e distribuindo presentes. Antes de partir, Papai Noel sentou-se debaixo da goiabeira para ler e se emocionar com as mensagens natalinas.

Veja mais imagens do evento

registrado em:
Fim do conteúdo da página