Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias
Início do conteúdo da página

Natal Feliz no Museu de Astronomia

Um dia especial e de solidariedade para celebrar a chegada do Papai Noel com atividades de lazer para toda a família

  • Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 14h58
  • Acessos: 329

O Papai Noel vai tirar folga do Polo Norte e antecipar o Natal para fazer uma visita ao Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). No dia 15 de dezembro, sábado, o público vai receber a chegada do "bom velhinho" no Natal Feliz, evento com uma programação especial e atividades de lazer para toda a família.

Além das atrações elaboradas para celebrar o Natal com o público, o MAST em parceria com o Observatório Nacional (ON) está realizando uma Campanha de Solidariedade que visa arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis e roupas que serão doados à Associação de Comunidades de Vida Mariana (ACVM). Cerca de 300 crianças e jovens estarão no Campus para celebrar o Natal e receber as doações.

A festa começa a partir das 14h, e engloba oficinas de astronomia e música, gincana, sessões de Planetário, entre outras. Além disso, o evento conta com atrações oferecidas por parceiros, como a atividade Cantigas tradicionais, Brinquedos Cantados e Contação de Histórias, com a Fabrícia de Carvalho, Bolamania, com Cíntia Bastos, Oficina Criativa de cartões de Natal, com a professora Claudia Araújo, e a Oficina de Biscuit, com Bianca Duarte.

O ápice do evento está previsto para as 17h, com a chegada do Papai Noel, que saudará o público e contagiar crianças e adultos com a magia do Natal. Ao longo de todo o evento, os pequenos poderão se divertir nos pulas-pulas espalhados pelo Campus do MAST.

 


No local, também será montada uma tenda da campanha de doação à ACVM. Visite o site da ACVM e conheça os programas sociais da entidade: https://www.acvm.org.br

Campanha de Solidariedade

Neste Natal, junte-se ao MAST e ao Observatório Nacional na campanha de arrecadação de brinquedos, alimentos e roupas preferencialmente masculinas (mesmo usadas, desde que estejam em bom estado de conservação) para ser entregue.

COMO DOAR:
No dia do evento, traga sua doação e entregue na tenda disponível em frente ao MAST.
Há caixas de coleta distribuídas por diversos pontos do Campus: restaurante, biblioteca, prédio-sede do MAST, prédio anexo, prédio de geofísica do ON, prédio de Astronomia ON, Sala da Hora ON e prédio da diretoria ON. Participe!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página