Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Nós no MAST - Junto ao seu território
Início do conteúdo da página

Nós no MAST - Junto ao seu território

Arquivos sobre a pandemia vão exibir os registros das pessoas que residem, estudam e/ou trabalham no bairro de São Cristóvão

  • Criado: Terça, 22 de Setembro de 2020, 13h50
  • Acessos: 478

Conhecido como o Bairro Imperial do Rio de Janeiro, São Cristóvão é uma região rica em cultura e ciência, pois recebeu as primeiras instalações de centros de pesquisa sobre o céu: o Observatório Nacional e o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). Hoje, além de guardar o importante acervo de instrumentos científicos históricos e arquivos de importantes cientistas, o MAST busca popularizar a ciência e levar conteúdo e conhecimentos para cada vez mais se aproximar da sociedade.

Pensando nisso, o projeto Nós no MAST convida as pessoas que residem, estudam e/ou trabalham na região a participar do arquivo da instituição. A proposta visa a reunir registros, tais como textos, desenhos, fotografias, vídeos, pinturas e áudios sobre como a sua rotina foi afetada, diretamente ou indiretamente, neste período de isolamento social para evitar a propagação do COVID-19. Esses registros serão documentados e poderão ser usados futuramente para contar as memórias sobre esses tempos de pandemia.

Após a coleta, preservação e gestão, os registros estarão disponíveis a partir de projetos, como publicações nas redes sociais e site do MAST, exposições, bem como em pesquisas sobre os temas relacionados. A utilização do material estará condicionada à autorização do/a participante.

Você pode enviar os arquivos e autorizar o uso acessando este FORMULÁRIO.
Participe e faça parte deste registro histórico.


registrado em:
Fim do conteúdo da página