Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Planetário Inflável de graça no Museu de Astronomia
Início do conteúdo da página

Planetário Inflável de graça no Museu de Astronomia

Atividade será realizada neste sábado, dia 18, em dois horários, às 15h e 17h.

  • Criado: Terça, 21 de Março de 2017, 13h40
  • Publicado: Sábado, 18 de Junho de 2016, 13h40
  • Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 14h12

Neste sábado (18), o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) irá promover diversas atividades gratuitas para o público de todas as idades. Destaque para o Planetário Inflável Digital, que acontece em dois horários, às 15h e 17h. Em uma cúpula inflável, são projetadas imagens que simulam a noite estrelada e oferecem ao espectador a oportunidade de aprender sobre a dinâmica dos astros. O MAST fica na Rua General Bruce, 586, no Bairro Imperial de São Cristóvão, Rio de Janeiro.

Outra atração prevista é a Observação do Sol, que será realizada das 15h às 17h. Durante a atividade, os visitantes poderão visualizar estruturas como manchas solares, protuberâncias e filamentos. Tudo através de filtros, projetores e telescópios especiais, que permitem observar o astro de forma segura. Às 16h, é a vez da oficina AstroMANIA, que apresentará diferentes instrumentos de medida de tempo.Os participantes vão construir um modelo de relógio de Lua e aprender sobre a influência do movimento do astro sobre a Terra.

O tradicional Programa de Observação do Céu do MAST acontecerá das 17h30 às 20h. Através de uma luneta centenária e de telescópios modernos, visitantes farão a observação de aglomerados estelares, planetas e muito mais.

Nos meses de junho e julho, o Museu de Astronomia não abrirá aos domingos. As atividades de fim de semana serão realizadas somente aos sábados, das 14h às 20h.

Serviço:
Local: Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) - Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão (Sala de atividades do Prédio Sede)
Data: 18 de junho de 2016
Faixa etária: Livre
Entrada Franca

Observação do Sol
Horário: 15h às 17h
Capacidade: 30 pessoas

Planetário Inflável Digital
Horário: às 15h e às 17h
Capacidade: 30 pessoas

AstroMANIA
Horário: 16h
Capacidade: 25 pessoas

Programa de Observação do Céu
Horário: 17h30 às 20h

registrado em:
Fim do conteúdo da página