Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Seleção de bolsas no Programa de Capacitação Institucional
Início do conteúdo da página

Seleção de bolsas no Programa de Capacitação Institucional

Terceira chamada aberta para especialistas que contribuam para a execução de projetos de pesquisa, visando apoiar os Programas de Pesquisa do MAST

  • Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 08h00
  • Acessos: 506

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) abre no dia 9 de agosto de 2019 a terceira chamada para a Seleção de Bolsas no Programa de Capacitação Institucional (PCI). Serão disponibilizadas duas bolsas para especialistas que contribuam para a execução de projetos de pesquisa, visando apoiar os Programas de Pesquisa do MAST.

As inscrições vão até o dia 19 de agosto e devem ser encaminhadas exclusivamente pelo e-mail pci2019c@mast.br, utilizando o Formulário de Inscrição. O candidato também deve enviar uma carta de apresentação, justificando o interesse em trabalhar no MAST, especialmente na área e tema escolhidos, assim como um relato da sua experiência com pesquisa.

Para conhecer os Projetos de Pesquisa, quadro de vagas e  em aberto nesta terceira chamada clique AQUI.

Cronograma:

Lançamento da Chamada

09/08

Prazo para impugnação da Chamada

12/08

Limite para submissão das inscrições das candidaturas

19/08

Julgamento

20/08

Divulgação do Resultado preliminar do julgamento

22/08

Prazo para interposição de recurso administrativo do resultado preliminar

26/08

Divulgação Final das candidaturas aprovadas na página do MAST

29/08

Prazo final para inserção dos bolsistas selecionados na plataforma do CNPq

A partir do dia 01/09

 

Sobre o PCI

O programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) visa apoiar a execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, no âmbito das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais desse Ministério, através da concessão de bolsas de pesquisa que possibilitam a atração de profissionais e especialistas com perfis e níveis de formação diversos, desde o ensino médio técnico até o pós-doutorado.

As bolsas são oferecidas em diferentes categorias e níveis, dependendo da formação do bolsista, e são operacionalizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq a partir de recursos do orçamento do MCTIC.

registrado em:
Fim do conteúdo da página