Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão
Início do conteúdo da página

Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão

Circuito científico-cultural reúne museus e instituições da região, oferecendo atividades gratuitas para o público de todas as idades

  • Criado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 13h37
  • Acessos: 1335

Cultura, ciência, samba, gastronomia e futebol fazem parte do roteiro de atrações do Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão. A iniciativa acontece nos dias 18 e 19 de maio, e reúne museus e instituições culturais da região oferecendo várias atividades gratuitas para a família. O circuito possibilita conhecer a riqueza do patrimônio histórico de São Cristóvão com visita ao Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Museu Nacional, o Museu Militar Conde de Linhares (MMCL), o Observatório Nacional (ON), o Centro Hípico do Exército, o Club de Regatas Vasco da Gama, o CADEG - Mercado Municipal RJ, o 1º Batalhão de Guardas e o Museu do Samba.

O ponto de partida é a Estação de São Cristóvão, a partir das 10h, de onde saem os ônibus com destino às dez instituições participantes. Durante o trajeto, o visitante escolhe o local que tenha mais interesse em conhecer, desembarca e inicia sua viagem pela história do Brasil! Ao sair de cada instituição, basta aguardar o ônibus e embarcar novamente rumo ao próximo destino escolhido. O participante pode parar nos pontos que desejar e visitar as instituições por quanto tempo quiser, já que a todo momento os ônibus circulam por toda a região, em intervalos regulares.

A programação é diversa e oferece visita à exposições, seminários, oficinas, debates, visitas mediadas, exibição de filmes, espetáculos de teatro, música, sessão de autógrafos com estrelas do esporte e muito mais. Tudo inteiramente gratuito!

Ampliar

O MAST marca presença mais uma vez nesse grande roteiro de atividades gratuitas, oferecendo várias atrações aos visitantes, entre oficinas e aparatos científicos, atividades de observação do Sol e do céu noturno com telescópios e luneta e visitas mediadas. Veja a Programação Completa do Museu, especialmente elaborada para o evento. Para ficar por dentro de tudo o que acontece ao longo dessa jornada cultural, curta o #TurismoCultural2019 no Facebook e no Instagram.

registrado em:
Fim do conteúdo da página