Diversão e Conhecimento na Ponta dos Dedos

Sempre buscando popularizar a ciência com uma linguagem acessível, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) segue produzindo conteúdo para levar conhecimento ao público neste período de recolhimento para evitar a propagação do coronavírus. Com a iniciativa MAST em Casa, criamos uma série de atividades criativas para transferir um pouco do Museu para dentro do seu lar durante este período de recolhimento.

Após o sucesso dos bonecos de papel (paper toys), chegou a hora de se divertir com os Dedoches do Sistema Solar, mais um recurso lúdico que enriquece os momentos de contação de histórias e de conhecimento sobre o nosso Universo. Agora, é possível ter o Sol, a Lua e todos os planetas nas pontas dos dedos! As representações de papel criam o envolvimento afetivo com a temática do Museu, respeitando o nível de entendimento de acordo com a idade do nosso público-alvo.

A ideia é entreter e despertar, ludicamente,o interesse nos pequenos e também ajudar os pais a criarem um ambiente interativo e divertido para que as crianças conheçam, brincando, o nosso Sistema Solar.

Queremos ver o resultado das suas jornadas de conhecimento! Então, use sua criatividade e compartilhe o resultado na internet! Fotografe, filme e nos marque em suas mídias sociais! Use o #MuseuDeAstronomia e também mande sugestões de novos bonecos por meio do nosso Instagram e Facebook!

Clique na Imagem para fazer o download e divirta-se!