Ciclo de Palestras Mirim: Papo de Meninas Cientistas

Para encerrar o mês de março, período em que se celebra as lutas pela igualdade feminina, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) apresenta neste sábado (30) uma nova atividade ao público: Ciclo de Palestras Mirim. Nesta primeira edição, o tema “Papo de meninas cientistas” vai trazer projetos e trabalhos apresentados por alunas de ensino fundamental e médio que foram destaques na XII Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação FECTI do Rio de Janeiro em 2018, evento organizado pela Fundação CECIERJ.

As jovens alunas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), da Escola Municipal José Alves Barreto (São João da Barra) e da Escola Municipal Coronel Eliseu (Duque de Caxias) vão mostrar suas pesquisas e debatê-las com o público.  A iniciativa, além de trabalhar em prol da ampliação da participação feminina na ciência, visa popularizar a ciência e difundir o conhecimento produzido pelos nossos alunos de ensino fundamental e médio nas escolas do Rio de Janeiro.

As alunas vão apresentar os seguintes temas:

– Maca Peruana: 100% Natural e Confiável?
– Direito à Saúde no Brasil: Fake News e as Baixas Coberturas Vacinais
– Pitaya-Vermelha: Potencial Sustentável no Desenvolvimento de Fitocosméticos
– Diálogos Necessários: Alimentação e Saúde

A atividade é gratuita e começa a partir das 15h no Auditório do Prédio Anexo do MAST e terá transmissão ao vivo pela página do Museu no Facebook.