Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Ciência e Cultura: Pandemia e Desigualdades Sociais
Início do conteúdo da página

Ciência e Cultura: Pandemia e Desigualdades Sociais

Novo vídeo do projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia apresenta o depoimento da historiadora Mariza Bezerra

  • Criado: Segunda, 18 de Maio de 2020, 13h38
  • Acessos: 39

Dando prosseguimento ao projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia, ação que reúne uma série de debates para analisar o impacto da Covid-19, o MAST em Casa lança hoje o depoimento de Mariza Bezerra, Dra. em História das Ciências e da Saúde. A historiadora aborda como a pandemia do Coronavírus expressa e acentua as desigualdades sociais, destacando a importância das Ciências Humanas e Sociais para pensar os impactos da doença em âmbito local.

Clique na imagem para acessar


Sobre o projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia

A pandemia do Coronavírus tem gerado mudanças significativas na vida da população e os impactos do COVID-19 em nossa sociedade ainda não podem ser totalmente dimensionados. Para isso, é preciso, mais do que nunca, que as opiniões especializadas de cientistas e pesquisadores ajudem a entender o atual cenário e norteiem o público com informações relevantes e verdadeiras.

Pensando assim, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) desenvolveu o projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia, uma série de debates com especialistas de diferentes áreas das ciências humanas para analisar o impacto do Coronavírus em nossa sociedade, visando estimular a reflexão do atual momento vivido pela população global quanto ao enfrentamento à pandemia. O projeto faz parte da iniciativa MAST em Casa, que reúne uma série de ações desenvolvidas para levar conteúdo e conhecimento ao público neste período de isolamento social.

registrado em:
Fim do conteúdo da página